quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Estado de choque - a cicatriz

Olá, a saga da abdominoplastia continua e há-de continuar...
Na semana passada fui fazer o curativo e tinha ganho liquido: o médico munido de uma seringa tamanho XL espetou-me a barriga enquanto ma apertava, foram dores dilacerantes e eu quase a chorar.
Esta semana voltei, o umbigo (que teve de recolocado na cirurgia) estava infectado, cheirava mal, teve de se desinfectar e agora tenho de ter cuidados redobrados.
Tiraram-me os pensos, falamos da rotina que tenho de ter, dos cuidados, massagens, hidratante, etc...

Só quando cheguei a casa é que tive coragem de olhar. Coloquei-me em frente ao espelho, levantei a cinta e olhei: um umbigo vermelho, a barriga ainda muito inchada e uma cicatriz enorme, de um lado ao outro. Fiquei em choque. Chorei horas a fio, chorei durante a noite sempre que acordava. Não estava à espera de uma cicatriz tão grande, não estava preparada para aquilo. O que vi no espelho é bem pior do que a imagem que eu tinha antes. Diziam que a cicatriz ficava na linha do biquíni e que mal se notava: pois está acima, nenhum dos meus biquínis taparia aquela cicatriz. Ainda por cima o inchaço faz parecer tudo pior... estou de rastos ainda. Tenho dúvidas, muitas, tenho medo de  ter passado por tudo isto para ficar pior, tenho medo de me odiar ver assim. Quando vou voltar a ter confiança para me despir em frente a alguém? Quando vou sentir-me sexy outra vez?

Estou mal. Só me apetece comer, afundar-me em pão, queijo e chocolate. Fechar-me em casa até me sentir melhor. Pondero voltar a tomar antidepressivos. Ocorrem-me pensamentos maus, choro de novo. faço pesquisas online. leio histórias felizes e outras que me assustam ainda mais.

Esta é uma fase mesmo difícil... fico de baixa até final de Janeiro e pergunto-me se ainda terei trabalho quando regressar...
O caos apoderou-se dos meus pensamentos e da minha alimentação também.

5 comentários:

  1. Tem calma a cicatrização vai entrar nos eixos e vais ver c com todos os cuidados recomendados nao tarda vais ter so uma linha quase imperseptivel a lembrar-te da cirurgia.

    ResponderEliminar
  2. Querida, imagino q seja mesmo chocante, mas pense q isso é temporário, seu corpo vai se curar, o inchaço vai embora, a cicatriz vai desaparecendo com o tempo. Tome todos os cuidados recomendados pelo médico, vc vai ver q vai dar tdo certo! Beijos da Taís.

    ResponderEliminar
  3. Nada disso! Nem penses em deitar tudo a perder agora. Tem calma. Vais ver que tudo se resolve e que ainda te vais rir do que estás a passar.
    desejo-te as mais sinceras melhoras.
    bsj

    ResponderEliminar
  4. Oi! Para fazer uma tempestade num copo de água, tudo vai melhorar!!
    Mas em caso de cirurgias demoras meses e quando acabarem esses meses vais te sentir fantástica e maravilhosa!!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá electra! Só agora li as novas da abdominoplastia. Acho que fizeste muito bem, e embora agora pareça duro, vai concerteza compensar! Depois da criança e das magníficas estrias com que fiquei também estou sempre a dizer na brincadeira que depois faço uma abdominoplastia. :) mas o que gostava mesmo era da rinoplastia, que é ainda mais arriscada até porque é impossível de esconder.
    Beijinhos e força! O trabalho estará à tua espera.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails